ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Casos suspeitos avançam no país, mas dados permanecem estáveis em MS

Flávia Lima | 17/02/2016 14:27

Enquanto as notificações de casos suspeitos de microcefalia avançam no país, os dados em Mato Grosso do Sul se mantém estáveis, segundo novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (17). Um único caso no Estado foi confirmado, cinco ainda estão sob investigação e outros cinco descartados, totalizando 11 notificações entre 2015 e o início deste ano

Em todo o Brasil, já são 3.935 notificações que vem sendo investigadas, 83 a mais do que o boletim divulgado semana passada.

Do total de casos notificados, 508 já tiveram confirmação de microcefalia ou outras alterações do sistema nervoso central. Já 837 foram descartados.

Ainda conforme o boletim, do total de 3,9 mil casos, 60,1% foram notificados em 2015 e 39,9% este ano.

Outros 837 casos notificados já foram descartados por não apresentarem alterações nos exames referente ao zika vírus ou alterações no sistema nervoso central por causas não infeciosas. Amapá e Amazonas seguem sendo os únicos estados da federação que não tem nenhum registro de casos.

Os casos confirmados ocorreram em 203 municípios, localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Ao todo, 5.280 casos suspeitos de microcefalia foram registrados desde o início das investigações em 22 de outubro de 2015 até 13 de fevereiro de 2016.

O Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

Nos siga no Google Notícias