ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cassilândia pode decretar situação de emergência

Redação | 01/02/2010 10:26

A prefeitura de Cassilândia, localizada a 415 km de Campo Grande, irá fazer um levantamento sobre os principais prejuízos causados pela forte chuva registrada na noite de sexta-feira passada. A partir dos dados apresentados pela defesa Civil será possível definir se o município terá a necessidade de decretar ou não situação de emergência.

De acordo com informações da prefeitura choveu aproximadamente 200 milímetros de água, quantidade que foi suficiente para transbordar os córregos Cedro e Palmito, que causaram alagamentos em praças, ruas, avenidas e residências. Mais de 50 famílias ficaram desabrigadas e tiveram que ser encaminhadas aos alojamentos improvisados em escolas e demais órgãos públicos.

O tempo em Cassilândia permanece nublado mas sem chuva, mesmo assim, por causa do medo de um novo alagamento, poucas famílias retornaram às suas casas na manhã desta segunda-feira.

Há a informação de prejuízos também na zona rural, com a danificação de pontes e estradas que dão acesso à Cassilândia e Paranaíba.

O prefeito do município, Carlos Augusto da Silva (DEM), irá se reunir hoje à tarde com o governador André Puccinelli, em Campo Grande, para solicitar recursos à cidade o quanto antes possível.

Nos siga no Google Notícias