ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Catracas são monitoradas na Uniderp após denúncia

Redação | 21/08/2009 22:59

Alguns acadêmicos da Uniderp/Anhanguera entraram em contato hoje com o Campo Grande News para informar que, deste ontem, as catracas eletrônicas estão sendo monitoradas no local e vem "brecando" a entrada de alunos na instituição.

O monitoramento às catracas foi feito a partir de reportagem denunciando a superlotação em salas da faculdade. Segundo a assessoria, a medida foi tomada para impedir que pessoas que não estudam na universidade tenham acesso ao lugar.

Um acadêmico que não quis se identificar, ligou para a redação e disse que nesta sexta-feira à noite houve tumulto na entrada da instituição, pois muitos alunos que não fizeram suas matrículas não puderam entrar.

Sobre essa "dor de cabeça", a assessoria de comunicação alega que as matrículas são feitas semestralmente e se o acadêmico apresenta pendências de mensalidades fica impossibilitado de se matricular. Para isso, a instituição disponibiliza uma central de relacionamentos com o intuito de que essas pendências sejam rediscutidas e negociadas.

Uma acadêmica enviou e-mail à redação do Campo Grande News, reclamando da morosidade no processo de matrícula e reclamando da desordem instalada no local, segundo ela, "há tempos".

No e-mail ela enfatiza que "fiz um curso em maio deste ano e até hoje não caiu o boleto para o pagamento. Eles querem sugar dinheiro dos alunos, o sistema nunca funciona, os professores não conseguem colocar a nota dos alunos, nunca cumprem o prazo de entrega dos documentos".

Na quinta-feira, o Campo Grande News recebeu a informação de que, após o retorno das férias do meio do ano, vários alunos foram surpreendidos com a união das turmas.

No curso de Administração, acadêmicos que estudavam em cinco salas foram colocadas em apenas duas e professores foram demitidos. Uma sala que comportava 38 alunos hoje tem mais de 100. O mesmo aconteceu no curso de Direito.

Para os acadêmicos, a superlotação tem prejudicado a qualidade do ensino, já que o professor passa a ter que dar atenção a mais alunos. Além disso, eles consideram o momento inoportuno para haver aglomerações por causa dos casos em todo o mundo de contágio pelo vírus H1N1, da chamada gripe suína.

Nos siga no Google Notícias