ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

CCZ de Dourados castra cães e gatos nos bairros

Redação | 11/03/2010 10:22

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados iniciou a castração de cães e gatos para controlar a população de animais. No ano passado foram castrados cerca de 600 animais na cidade.

Conforme notícia do Dourados Agora, as ações ocorrem no Jardim Canaã I. Os agentes do CCZ vão às casas e cadastram as famílias que tenham animais para castração.

Os bichos passam pelo procedimento e ficam sob observação de oito a dez horas e são devolvidos ao dono no dia seguinte. A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, afirma que a ação tem como foco diminuir a população de animais de rua.

"Estamos preocupados com o fato de que muitos são abandonados pelos proprietários e circulam pela cidade, colocando a população em risco, pois eles podem, além de causar acidente, transmitir doenças aos animais domésticos", explicou.

A castração é feita por acadêmicos das faculdades Unigran e Anhanguera. Através da parceria das instituições com o CCZ, os moradores podem levar os animais para atendimento gratuito. As despesas são apenas somente com exames e tratamentos, quando necessários.

Nos siga no Google Notícias