ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

CCZ de Dourados combate dengue em supermercados

Redação | 26/07/2010 17:39

Em Dourados, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vem realizando mobilizações contra a dengue em supermercados com objetivo de chamar atenção sobre a doença e evitar nova epidemia no período considerado mais crítico, que é a entrada do verão.

Hoje, equipe de educação e saúde do CCZ desenvolveu ação num supermercado localizado na rua Albino Torraca, onde foram apresentados materiais sobre o mosquito em suas diversas fases de desenvolvimento. Panfletos com orientações sobre a forma de prevenir a doença também foram entregues às pessoas que passavam pelo estabelecimento.

Conforme a coordenador do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, além das empresas, o objetivo do órgão, neste semestre, é retomar as palestras nas escolas e em universidades, além de locais onde as equipes repassam orientações.

Ela explica que o trabalho de prevenção e de combate à dengue não é interrompido, mesmo no inverno, quando os casos diminuem por causa do frio. Os agentes continuam fazendo as visitas domiciliares nos bairros, inclusive com o trabalho de fumacê.

Conforme o levantamento da Vigilância Epidemiológica, os casos de dengue caíram em torno de 90% de maio em diante. Os casos foram reduzindo gradativamente com a entrada do outono e com a chegada do inverno.

Nos siga no Google Notícias