ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

CCZ orienta direção do Autódromo a retirar água de pneus

Redação | 23/12/2009 14:37

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) solicitou à direção do Autódromo Internacional de Campo Grande que a água da chuva acumulada nos pneus seja removida. A orientação foi dada durante vistoria realizada no local nesta manhã.

A situação da área, passível de se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue, foi mostrada em reportagem do Campo Grande News publicada nesta manhã.

Após a denúncia, uma equipe do CCZ esteve no local para averiguar a situação, acompanhada da direção da pista de corrida.

Segundo informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, não foram detectados focos de dengue na água acumulada nos pneus.

Contudo, será solicitada a uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que vá ao Autódromo na próxima segunda-feira (28), fazer a limpeza de toda a área.

A reportagem publicada nesta manhã mostrou ainda a preocupação das pessoas com a água parada no chafariz da Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

Sobre o assunto, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) informou hoje, durante solenidade de sanção do plano de cultura da cidade, que a Prefeitura faz o acompanhamento desses locais que são ameaças permanentes da presença do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

O prefeito afirmou que mesmo assim vai pedir providências acerca do acúmulo de água nos espaços públicos.

Nos siga no Google Notícias