ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

CCZ realiza Dia D contra dengue nesta quinta-feira

Redação | 23/11/2010 16:55

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza na próxima quinta-feira o Dia D de prevenção e combate à dengue, com ações de orientação dos comerciantes da área central de Campo Grande, blitz educativa e mobilização dos agentes de saúde para divulgação da atividade de prevenção contra a dengue.

Os agentes irão visitar o comércio da região central, no quadrilátero formado pelas ruas Antônio Maria Coelho e Rui Barbosa, e pelas avenidas Calógeras e Afonso Pena.

O foco das visitas será orientar as pessoas sobre a necessidade de fiscalizar todos os depósitos que acumulam água, como calhas, caixas d'água e vasos de planta, por exemplo.

A blitz educativa vai distribuir panfletos com informações sobre a dengue, além de medidas preventivas, em pontos como Afonso Pena com 14 de julho, 13 de Maio e Rui Barbosa).

As ações para o "Dia D" começam às 7h30min e vão até o final da tarde. Nos postos de saúde, os agentes comunitários estarão disponíveis para prestar esclarecimentos à população.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, pelo ultimo boletim da dengue divulgado, o número de casos notificados chegava a 79.927 em Mato Grosso do Sul, com 46 mortes confirmadas, sendo 22 em Campo Grande. A descoberta do tipo 4 do vírus em Roraima forçou o Ministério da Saúde a alertar todas as secretarias de saúde.

Nos siga no Google Notícias