ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

CDDH lança projeto para adolescentes acusados de crimes

Redação | 23/01/2008 16:10

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-I lança amanhã (24) o projeto "De Volta para Casa", desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Jovens e adolescentes acusados de crimes receberão assistência jurídica. Com o trabalho, o CDDH pretende garantir o respeito aos direitos desses garotos na aplicação de medidas sócio-educativas.

As famílias também vão receber orientação jurídica e orientações para que os adolescentes que já estiveram internados em instituições sócio-educativas, retornem ao convívio familiar e sejam bem recebidos..Uma equipe será formada por dois advogados, uma estagiária da área de Direito e uma técnica administrativa.

Amanhã (24), o CDDH realiza uma reunião às 8h30 para apresentar detalhes do Projeto, com a participação de representantes de secretarias municipais de Campo Grande e do interior, além de membros da Procuradora Geral de Justiça no Estado, Defensoria Pública Geral, Secretaria de Estado de Justiça, Ordem dos Advogados, Conselho Municipal e Estadual da Criança e Adolescente, Juizado da 2ª Vara da Infância e da Juventude, e entidades de defesa de direitos humanos.

Nos siga no Google Notícias