ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ceará terá semáforos e radares para conter velocidade

Redação | 26/05/2009 09:48

A rua Ceará terá novos semáforos e dois radares na tentativa de conter o excesso de velocidade na via, um dos pontos mais conturbados do trânsito de Campo Grande.

O primeiro semáforo será instalado no cruzamento da Ceará com a 15 de Novembro. "Era uma reivindicação antiga. Lá acontecem muitos acidentes porque as pessoas se expõem a risco ao fazer conversão à esquerda", afirma o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Também serão instalados radares antes e depois do cruzamento. "Vamos diminuir a velocidade de quem passa pela Ceará". Conforme Rudel Trindade, o semáforo no cruzamento da rua Ceará com a rua 15 de Novembro deve ser instalado em 30 dias.

Ainda sem prazo definido, será instalado um semáforo próximo à rua Amazonas. O terceiro semáforo vai ser implantado na saída do ponto de integração de ônibus, em frente ao colégio Hércules Maymone, na rua Joaquim Murtinho. O tráfego terá que ser controlado para que os coletivos saiam das plataformas de embarque e desembarque.

De acordo com o presidente da Agetran, também é estudada a implantação de um semáforo na rotatória da Ceará com a Joaquim Murtinho. Rudel Trindade frisa que o controle do fluxo por semáforo ainda está estudo, mas, provavelmente, deve ser concretizado.

A Agetran firmou contrato de R$ 121 mil com a Via MS Engenharia e Consultoria para serviços de reordenamento viário.

Amarelo

Nos siga no Google Notícias