ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Celular causa incêndio em casa de madeira, em Amambai

Redação | 23/08/2009 20:17

Uma casa ficou parcialmente destruída em incêndio provavelmente provocado pelo carregador do celular ligado à tomada. O caso foi na periferia de Amambai, cidade localizada a 347 quilômetros de Campo Grande.

A casa é de madeira e rapidamente o fogo ganhou grande proporção, queimando móveis, cortinas, parte da parede e do telhado da residência e os alimentos da família, que é carente. Os moradores, uma mulher e uma criança, não se feriram.

De acordo com a equipe do 2º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, que atendeu a ocorrência, o estrago não foi maior porque vizinhos ajudaram a conter o fogo até a chegada da guarnição, que realizou o rescaldo.

Ainda de acordo com os bombeiros, o celular que estaria conectado ao carregador na hora do curto circuito estaria sobre o sofá, que é de material inflamável e teria ajudado a propagar as chamas.

Os bombeiros alertaram para o risco de deixar aparelhos celulares carregando sobre objetos de papel, tecido ou materiais que geram combustão.

Segundo os bombeiros, o aquecimento do aparelho devido ao processo de carregamento da bateria aliado ao material inflamável e ao oxigênio poderem provocar incêndios. (Com informações do site A Gazeta News)

Nos siga no Google Notícias