ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Central acabará com politicagem nas matrículas, diz Trad

Redação | 19/10/2009 09:15

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta manhã que o início do funcionamento da Central de Matrículas online acabará com a "politicagem" na obtenção de vagas.

Apesar de terem conhecimento de que este tipo de "fura-fila" existe, e prejudica o sistema, as autoridades admitem que é muito difícil combater a prática.

"Ela acaba com o arranjo político para arrumar vagas e prioriza o aluno que mora perto da escola", declarou o prefeito.

Com o novo sistema, os pais não precisarão retornar à escola para efetuar a matrícula. Tudo será feito via internet.

Quem tiver acesso à internet, pode fazer a matrícula de casa, ou de um cyber, inclusive aos sábados e domingos.

O pai que não tiver acesso a um computador, pode ligar para o número 0800-615-1515 e efetuar a matrícula de seu filho. Ao todo, 30 adolescentes do Instituto Mirim foram designados para o atendimento, divididos em dois períodos.

Quem já estiver estudando em uma escola municipal fará a matrícula de hoje até o dia 1/11. Os pais deverão fazer a confirmação, na própria escola, no dia 8/12.

Já os alunos novos e os remanejados terão suas inscrições feitas entre os dias 16/11 e 16/12. A confirmação ocorrerá nos dias 7 e 8 de janeiro de 2010.

Quem ficar de exame terá que esperar um pouco mais para fazer a matrícula, que acontecerá entre os dias 4 e 17 de janeiro de 2010. Os pais poderão assinar a confirmação nos dias 25, 26, 27 e 28.

O pai que não quiser fazer a matrícula por telefone e não tiver acesso à internet, terá uma terceira opção: a Central de Atendimento ao Cidadão. Uma pessoa foi designada pela prefeitura especialmente para realizar o atendimento.

Ceinfs

Nos siga no Google Notícias