ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cerca de 120 artesões expõem cultura de MS no Estado do Pará

Eduardo Penedo | 21/08/2014 23:05

Cerca de 120 artesãos de Mato Grosso do Sul irão expor e comercializar seus trabalhos na III Fesarte (Feira Estadual de Artesanato do Pará). O evento será realizado entre os dias 23 a 31 de agosto, no Pavilhão de Feiras do Hangar em Belém.

Para participar da mostra, os artesãos sul-mato-grossenses confeccionaram cerca de mil peças entre tipologias como argila, diversas fibras, cabaças, trabalhos manuais.

Na feira, os visitantes irão encontrar nos 8.500 m² produtos de 22 países, de 60 municípios paraenses e dos 26 estados brasileiros. A programação do evento, entre outras atividades, inclui a Rodada de Negócios que acontecerá no primeiro dia do evento onde os artesãos poderão vender exclusivamente para lojistas.

A última edição da Feira, que aconteceu em 2013, contou com a presença de mais de 80 mil visitantes/turistas e incremento de 99% no volume de vendas concretizadas em relação à primeira edição, somando aproximadamente meio milhão de reais. Durante o evento, cerca de 40% dos artesãos realizaram sua primeira experiência de comercialização para o exterior.

Para a gerente de desenvolvimento de atividades artesanais da FCMS, Arlene Vilela, eventos como esse é uma grande oportunidade dos artesãos comercializar e divulgar o trabalho desenvolvido, “Além de divulgar o trabalho, aumenta a renda, e ainda contribui para destacar o artesanato sul-mato-grossense”, enfatiza Vilela.

Nos siga no Google Notícias