ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Cerca de 30 mil pessoas participam de evento na Base Aérea de Campo Grande

Eduardo Penedo e Leonardo Rocha | 24/08/2014 12:52
Público olha avião no pátio da base aérea. (Foto: Alessandro Martins)
Público olha avião no pátio da base aérea. (Foto: Alessandro Martins)

Pelo menos 30 mil pessoas participaram da comemoração aos 70 anos da Base Aérea de Campo Grande, neste domingo (22), onde puderam ver o dia dia dos militares, além de aviões caça, Super tucanos, veículos antigos e shows de paraquedismo.

Segundo o major Newton Fonseca , pelo menos 30 mil pessoas estiveram hoje nos festejos. Ele explica que ontem(23) cerca de 20 mil pessoas participaram da Base Aérea de portas aberta para a população. “ Os campo-grandenses tem admiração pelas forças armadas e sempre participa dos eventos que a base aérea realiza”, comenta o militar.

Para o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), a Força Aérea Brasileira tem contribuído muito para a nossa cidade resultado disso por ser visto hoje coma presença de adultos e crianças nesse evento. “ A população respeita e admira os trabalhos dos militares. Essa é uma festa da família. Eu estou aqui a convite do comandante da Base Aérea de Campo Grande. Hoje no evento é mais uma forma da população comemorar os 115 anos de Campo Grande. Nos contamos também com a Base Aérea para desfiliar no dia 26 de agosto em comemoração a capital morena”, explica o progressista.

Durante o evento que teve início dia 23 e se estendeu até hoje, a população prestigiou um concurso de voo livre, além disso os campo-grandense puderam ver aviões de caça da Força Aérea, como os F-5 e A-1 (AMX), e exposições de grandes aviões de carga, como o C-130 Hércules e o C-105 Amazonas. Além desses os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que nunca foram exibidos na região, estarão em exposição.

Para animar a população, teve ainda apresentações radicais com mais de 30 militares de paraquedismo , todos especialistas em missões de resgate e altamente treinados. Os integrantes do Esquadrão Pelicano fizeram simulados de resgate usando o rapel de helicópteros e macas. Outro destaque foi o 13º Encontro de Veículos Antigos, que reuniu mais de 150 preciosidades sobre rodas, vindos de Paraná, São Paulo e Mato Grosso e de diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias