ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cerca de 420 kg de maconha foram apreendidos durante Operação Ágata

Alan Diógenes | 15/05/2014 22:17

A Operação Ágata já apreendeu cerca de 420 quilos de maconha desde seu início no último sábado (10). O objetivo da ação é combater o narcotráfico, contrabando de armas, munições, veículos, crimes ambientais e garimpo ilegais.

Além da droga apreendida, foram revistados 9,2 mil veículos, 471 embarcações e 5,4 mil pedestres. Também foram apreendidos 3 m³ de madeira ilegal; 2,3 mil litros de combustível e efetuadas 3 prisões em flagrante. As apreensões foram feitas na fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai.

Participam da operação cerca de 3,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, apoiados por 403 agentes das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e de diversas agências governamentais.

A operação coordenada pelo Ministério da Defesa também está promovendo atendimento médico odontológico e hospitalar às populações de localidades isoladas e menos assistidas. Até o presente momento, foram realizados 243 atendimentos médicos, 137 atendimentos odontológicos, 323 atividades de prevenção de saúde e distribuídos 299 medicamentos, reformas de 3 escolas públicas, creches, manutenção e reparo de 13 Km de estradas.

Nos siga no Google Notícias