ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Cerimônia do Dia da Bandeira no CMO reacende patriotismo de estudantes

Filipe Prado e Graziela Rezende | 19/11/2013 17:30
Incineração da bandeira é feita em ato simbólico, com bandeiras inservíveis (Foto: Marcos Ermínio)
Incineração da bandeira é feita em ato simbólico, com bandeiras inservíveis (Foto: Marcos Ermínio)

Para comemorar o Dia da Bandeira, o CMO (Comando Militar do Oeste), junto com cinco escolas municipais e estaduais de Campo Grande, realizou cerimônia de hasteamento e queimada das bandeiras inservíveis.

Pontualmente, ao meio dia, cerca de 40 alunos presenciaram a cerimônia de hasteamento e também a incineração de uma bandeira inservível, que está rasgada, descolorida ou em mau estado, em um ato simbólico. A cerimônia é repetida por todo o país.

Na solenidade, o patriotismo de muitas crianças voltou a “queimar”, como o de Osvaldo de Freitas, 14 anos. “Quero conversar com a minha família sobre o dia de hoje, porque quero seguir a carreira militar”, comenta o garoto.

Eles até comentam da falta de patriotismo de muitos brasileiros. “Se precisasse defenderia Brasil até a morte e também pretendo seguir a carreira do exercito. hoje, infelizmente, todo mundo só é patriota na copa”, conta Crislayne de Matos Santos, 15.

Outros não conheciam o trabalho do CMO, como a aluna do 1º ano do Ensino Médio, Adriele Epifanio, 15. “É a primeira vez que vou pessoalmente ao exército, apesar disso respeito à bandeira, não me considero uma patriota, mas o legal foi conhecer de perto o trabalho e respeito do exército”, comenta a aluna.

Mas a cerimônia marcou muitos visitantes. “Sempre vou lembrar o dia 19, como o dia da Bandeira, daqui pra frente”, relata Amanda Coelho, 16.

Nos siga no Google Notícias