ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Céu nublado de manhã só enganou, 3ª será de calor e baixa umidade

Paula Maciulevicius | 14/08/2012 06:49
Apesar de ter amanhecido assim, a terça-feira segue com céu claro, névoa seca e umidade em baixa. (Foto: Minamar Júnior)
Apesar de ter amanhecido assim, a terça-feira segue com céu claro, névoa seca e umidade em baixa. (Foto: Minamar Júnior)

A terça-feira amanheceu com céu parcialmente nublado e um ventinho que dá a sensação de que as temperaturas altas deram uma trégua. Mas mero engano. A mínima de hoje foi de 18,8°C, às 6h da manhã. Já agora, às 7h, os termômetros marcam 19,7°C, segundo a estação meteorológica da Base Aérea e a previsão é de que a máxima atinja sim, os 30°C.

O dia deve seguir com céu claro a parcialmente nublado, névoa seca e umidade em baixa, principalmente durante a tarde. A manhã começou com o índice registrado em 52%. E não tem previsão alguma de melhora. Chuva parece estar mesmo distante do Estado. Desde o dia 8 julho não chove significativamente em Campo Grande. Entre os dias 25 e 26 de julho até choveu, mas bem pouco. A meteorologia contabilizou 0,4 milímetros de água. Fazendo as contas, chegamos a um mês e uma semana sem tirar o guarda-chuva de casa, sem respirar melhor.

Em todas as regiões, é unânime a presença de névoa seca e baixa umidade do ar, o que reforça de Coxim a Dourados, a necessidade de muita ingestão de líquido e maneiras de umidificar o ambiente, seja com o próprio aparelho, com toalhas molhadas e baldes de água.

Em Dourados e região, que até semana passada pelo menos amanheciam com névoa úmida, a umidade também está em baixa. A máxima prevista, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 31°C.

Para Três Lagoas e o Bolsão, os termômetros marcam até 32°C e seguem à risca o previsto para todo Estado, céu claro, névoa seca e umidade muito abaixo da mínima recomendada, de 60%.

Em Corumbá, o dia já amanheceu com o percentual em 57. A temperatura pode chegar facilmente aos 33°C. Em Jardim, umidade baixa durante a tarde e termômetros também marcando 33°C.

Nos siga no Google Notícias