ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Chefe de quadrilha da jogatina, major ingressa com HC

Redação | 25/06/2009 15:19

Acusado de ser o chefe da quadrilha dos caça-níqueis, o major da reserva da Polícia Militar, Sérgio Roberto Carvalho, ingressou, ontem, com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito pelo advogado João Rafael Sanches Florindo.

Preso desde o dia 20 de maio deste ano no presídio federal de Campo Grande, o major Carvalho foi denunciado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de ser o chefe da organização criminosa para explorar os caça-níqueis em Campo Grande. Ele também seria dono de dois cassinos flagrados pelos policiais na cidade.

O major foi denunciado por formação de quadrilha, falsidade ideológica, documentos falsos e exploração de jogos de azar. Além disto, o juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes, acatou outra denúncia contra o major, com base no artigo 324 do CPM (Código Penal Militar), que é deixar, no exercício da função, de observar a lei, regulamento ou instrução dando causa direta à pratica de ato prejudicial à administração militar.

O major e mais 16 pessoas, incluindo três policiais militares, foram presos na Operação Las Vegas, desencadeada pelo Gaeco. O pedido de liberdade será analisado pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes. Ele também analisa o pedido feito pelo capitão Paulo Roberto Teixeira Xavier.

Nos siga no Google Notícias