ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Chefe de Trânsito de Pedro Juan tem perna amputada

Redação | 24/12/2009 11:26

De acordo com o jornal La Nación, de Assunção, o chefe da Polícia de Trânsito de Pedro Juan Caballero, Ramón Cantaluppi, teve uma perna e um dedo amputado, em decorrência dos ferimentos que sofreu ao ser baleado com nove tiros na última segunda-feira.

Cantaluppi continua internado na UTI, em estado grave. O chefe de Polícia é conhecido por combater o crime organizado na região.

O principal suspeito, Francisco Aparecido Segovia, de 34 anos, se declarou inocente. O acusado foi preso no último dia 22 de dezembro, após troca de tiros com agentes da polícia paraguaia.

Em sua casa, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62, uma pistola 9 milímetros, 28 munições de escopeta calibre 12, 1 silenciador, 2 motocicletas Honda Titan de cor verde, vários celulares e mais de 100 quilos de maconha.

O suspeito seria o mesmo, que meses atrás, foi detido pela polícia em uma camionete que perseguia o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. Na ocasião, foram encontrados com os ocupantes do veículo várias armas de grosso calibre, mas, posteriormente foram liberados.

Atentado - Cantaluppi foi alvejado por nove tiros de pistola 9 milímetros, quando chegava à sua residência, por volta das 14h do dia 21. Dois elementos em uma motocicleta Honda Titan, cor preta, foram os autores do atentado. A vítima estacionava seu carro, uma Parati, cor cinza, placas DDL-780, do Paraguai.

De acordo com o site Mercosul News, os pistoleiros disparam 17 vezes contra Cantaluppi e acertaram nove tiros, que atingiram sua cabeça, peito, rosto, ombro, braço e perna. O diretor de trânsito conseguiu descer do carro e tentou entrar em casa, mas caiu no portão.

A vítima foi socorrida com vida por populares e levada para o Hospital San Francisco.

Nos siga no Google Notícias