ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Chefes de milícias do Rio são transferidos para Capital

Redação | 06/11/2008 20:24

Os dois acusados de chefiar a maior milícia no Rio de Janeiro, o deputado estadual Natalino Guimarães (sem partido) e o irmão dele, o vereador Jerominho (PMDB), foram transferidos na tarde de hoje para o Presídio Federal de Campo Grande.

Eles estavam presos no presídio de segurança máxima de Bangu 8 (zona oeste do Rio) e foram escoltados por 20 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Além dos irmãos, foram trazidos para o Presídio Federal o filho de Jerominho, Luciano Guinâncio e outros sete supostos milicianos, são eles: André Luís Malvar, Leandro Paixão Viegas, Fábio Pereira de Oliveira e Alcemir Silva, Gladson dos Santos Gonçalves, Júlio César Oliveira dos Santos e Moisés Pereira Maia Júnior.

A transferência foi solicitada pelo secretário estadual da Segurança, José Mariano Beltrame, que disse acreditar que através da manobra se evite que os suspeitos continuem a comandar grupos criminosos da cadeia.

'Há a necessidade que essas pessoas tenham os vínculos cortados com os seus representantes fora [da prisão]. A maneira que temos de extirparmos, ou no mínimo enfraquecê-los, é afastando-os da proximidade de seus 'negócios'', afirmou Beltrame à Folha Online.

O advogado dos acusados,

Nos siga no Google Notícias