ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Chegada das férias escolares movimenta Vara da Infância

Redação | 09/12/2008 12:03

Com a chegada das férias escolares a movimentação na Vara da Infancia, Juventude e do Idoso de Campo Grande tem aumentado muito, o motivo é o grande número de pedidos de  autorizações para viagens de crianças e adolescentes. De acordo com o Tribunal de Justiça, os destionos mais procurados são: Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Cuiabá. No Estado, muitos pais pedem autorização para os filhos iram para Corumbá, Ponta Porã e Aquidauana.

Para quem pretende enviar os filhos para algum lugar, é bom lembrar que sempre que necessária a autorização do juiz para a viagem, os pais e interessados devem comparecer no cartório com documentos originais da criança, adolescentes e adultos. As autorizações judiciais são emitidas pelo juiz da comarca onde o requerente reside e, por isso, os requerentes devem comparecer com o comprovante de residência.

O juiz da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Campo Grande, Carlos Garcete orienta que é necessário que os pais façam o planejamento da viagem com antecedência, providenciando toda a documentação de embarque de seus filhos.

Nos siga no Google Notícias