ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Chove amanhã e depois, mas destinos turísticos terão fim de semana de calor

A partir de sexta-feira, dias serão muito quentes, conforme a previsão do Inmet

Anahi Zurutuza | 11/10/2016 15:21
Dias nascem ensolarados, principalmente a partir de sexta-feira (Foto: Fernando Antunes)
Dias nascem ensolarados, principalmente a partir de sexta-feira (Foto: Fernando Antunes)

Chove em Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira (12), mas nada que atrapalhe o fim do feriadão prolongado, principalmente para quem vai aproveitar a folga do meio da 'semana do saco cheio' para frente e planeja viajar para cidades turísticas do Estado. No sábado (15), chega a fazer 37º C em alguns municípios.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê para amanhã (12) a chegada de uma onda de calor e umidade, vinda da Amazônia, provocando pancadas de chuva com trovoadas, especialmente nas cidades do oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

Quem for deixar para sair de Campo Grande com destino a Corumbá – na região oeste – ou decidiu fazer compras em Pedro Juan Cabellero, que faz fronteira com Ponta Porã – no sul –, deve estar atento às condições climáticas desfavoráveis nas rodovias.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) orienta motoristas a diminuírem a velocidade, aumentarem a distância entre os veículos e acenderem os faróis para continuarem em trânsito durante as pancadas de chuva.

Já na quinta-feira (13), conforme o Inmet, “as instabilidades do sul do país se aproximam, intensificando as pancadas de chuva que ocorrerão à tarde em grande parte do Estado”. “No norte e nordeste, a possibilidade de chuva estará menor”, completa a previsão.

Portanto, quem estiver em Bonito, Jardim e Bodoquena – no sudoeste de Mato Grosso do Sul –, por exemplo, pode enfrentar um dia chuvoso, mas não há previsão de queda de temperatura. Os termômetros marcam máximas de 30ºC e 31ºC nas três cidades.

Confira a previsão para Bonito (Foto: Inmet/Reprodução)
Confira a previsão para Bonito (Foto: Inmet/Reprodução)

Fim de semana – O tempo começa a secar de novo na sexta-feira (14) e o Inmet prevê fim de semana de muito calor em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, as mínimas serão de 23ºC na sexta-feira e 25ºC no sábado. As máximas chegam aos 31ºC e aos 33ºC, respectivamente.

Mas, quem preferir passar o restante do feriadão em alguma cidade turística do Estado pode enfrentar mais calor. Em Bonito, Jardim e Bodoquena e Jardim, os termômetros chegam aos 34ºC. Em Rio Verde e Costa Rica – ambas no norte do Mato Grosso do Sul e conhecidas pelos rios e cachoeiras –, as máximas serão de 33ºC. (confira nos infográficos do Inmet)

Confira a previsão para Rio Verde (Foto: Inmet/Reprodução)
Confira a previsão para Rio Verde (Foto: Inmet/Reprodução)
Confira a previsão para Corumbá (Foto: Inmet/Reprodução)
Confira a previsão para Corumbá (Foto: Inmet/Reprodução)
Nos siga no Google Notícias