ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Chove em várias regiões de MS e cidade registra vento de 70,2 km/h

Viviane Oliveira | 26/10/2015 13:00
Há duas semanas outro temporal derrubou árvores na cidade de Itaporã.  (Foto: Itaporã News)
Há duas semanas outro temporal derrubou árvores na cidade de Itaporã. (Foto: Itaporã News)

A chuva acompanhada de vento chegou em várias regiões de Mato Grosso do Sul, na tarde deste domingo (25). Em São Gabriel do Oeste, por exemplo, a chuva de 33 milímetros com ventos de 70,2 km/h causou enxurradas e queda de árvores.

De acordo com o centro de meteorologia da Uniderp, também choveu 5,8 mm com ventos de 49 km/h em Amambai. A chuva foi fraca em Aquidauana, Chapadão do Sul, Ivinhema, São Gabriel do Oeste, Paranaíba e Campo Grande, no Bairro Carandá Bosque e Parque dos Poderes.

Em Cassilândia, o volume foi pouco, mas os ventos chegaram a 63,4 km/h. Em Dourados, não choveu ontem, mas também houve ventania de 58 km/h e em Itaquiraí vento de 42 km/h.

Hoje, a chuva trouxe alívio e aumentou a umidade relativa do ar nas cidades de Juti, Maracaju, Miranda, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sonora e Três Lagoas.

Em menos de 1 mês - Na tarde de ontem, um forte temporal deixou sem energia elétrica parte da cidade de Itaporã, distante 227 quilômetros de Campo Grande. Além disso, várias ruas foram alagas e algumas casas destelhadas. Este é o segundo temporal que atingiu a cidade em menos de 20 dias.

Ontem à noite, vídeo de descargas elétricas e céu nublado foi registrado em Fátima do Sul. O flagrante foi feito por Geone Bernardo e divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). Veja as imagens.

Nos siga no Google Notícias