ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Chuva alaga casas, destrói ruas e isola bairro em Ribas

Redação | 26/11/2009 17:11

Duas chuvas fortes e intensas atingiram em menos de 24 horas o município de Ribas do Rio Pardo, cidade com 19,1 mil habitantes e localizada a 100 quilômetros de Campo Grande. Várias casas foram alagadas e ruas e avenidas destruídas. Houve acidente em dois locais, com veículos caindo dentro de buracos, e a interdição do acesso de um bairro, deixando 80 famílias isoladas.

Segundo o prefeito de Ribas, Roberson Moureira (PPS), é a maior chuva dos últimos 10 anos. Ontem, por duas horas, choveu em torno de 120 milímetros. Hoje à tarde, por volta das 13h30, choveu forte de novo na cidade, aumentando os danos de ontem à noite.

Equipes da prefeitura estão percorrendo os bairros para fazer o levantamento dos estragos. Na Vila Jabour, casas ficaram inabitáveis, mas os moradores não quiseram desocupar com medo de saques, apesar do risco, segundo a assessoria do município.

O Bairro Cohab São João, onde vivem 80 famílias, ficou isolado. A força da enxurrada causou a abertura de uma imensa cratera, causando a interdição da principal via de acesso ao local.

Calamidade

Nos siga no Google Notícias