ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Chuva alaga casas em Coxim; previsão indica vento forte no Estado

Luciana Brazil | 03/09/2013 08:28
Moradores do bairro Senhor Divino ficam com as casas alagadas. (Foto: Coxim Agora/ Maikon Leal)
Moradores do bairro Senhor Divino ficam com as casas alagadas. (Foto: Coxim Agora/ Maikon Leal)

A chuva e os ventos fortes que atingiram ontem todas as regiões do Estado causaram danos em alguns municípios. Em Coxim, a chuva, que durou cerca de uma hora alagou casas  no bairro Senhor  Divino, fez a temperatura cair mais de 15°C. O vento na cidade chegou a 42 quilômetros por hora e a umidade do ar passou de 20% para 93%, segundo o meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp Anhanguera.

Em Paranaíba e Aparecida do Taboado, não teve chuva, mas a ventania, que ultrapassou os 60 km/h, causou estragos. Em Bela Vista e Caracol foram registrados 45 milímetros de chuva na noite de ontem, com ventos de até 45 km/h e a temperatura caiu 6°C.

O alerta é para rajadas de vento que devem ser fortes ao longo do dia em várias áreas do Estado. Na Capital, desde às 21 horas de ontem até a manhã de hoje choveu 3,8 milímetros. Desde domingo, já são 15 milímetros de precipitação. Ontem, a temperatura mínima em Campo Grande foi de 17°C, por volta das 21 horas. A umidade relativa do ar chegou a 95%.

Os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo tiveram queda brusca na temperatura, que caiu de 36°C para 19°C. A chuva na região foi de 5,5 milímetros, com ventos de 55 quilômetros por hora.

Em Maracaju e Sidrolândia foram 16 mm de precipitação, com ventos de 60,5 km/h.

Previsão: Para esta terça-feira a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva em todo Estado. Em algumas regiões pode chover forte.

Nos siga no Google Notícias