ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva apaga rastros e pode prejudicar buscas por onça

Redação | 30/10/2010 10:06

Equipes que trabalham na região do Parque dos Poderes em busca da onça pintada que desapareceu na manhã de ontem, perderam pista importante para a captura.

Rastros deixados pelo animal são apagados com a chuva que cai em Campo Grande. Mesmo assim, em locais de mata mais fechada, algum vestígio pode ser preservado, dizem os envolvidos na busca.

Mesmo assim, não há motivo de alerta para a população, garante a PMA. Segundo o major Carlos Matoso, comandante da Polícia Militar Ambiental, o animal não representa perigo. "Ela não vai atacar ninguém", assegura.

Matoso também diz que não há previsão sobre a captura da onça. "Não tem como prever isso", reforça.

A informação mais recente sobre o paradeiro do animal foi repassada por policiais militares do 9º Batalhão, que avistaram a onça na saída da sede do Clube AABB, no Parque dos Poderes, por volta das 4h de hoje.

Os PMs garantem que era o filhote, que seguia em direção à mata. O major da PMA diz que soube do relato feito por rádio da guarnição para o Centro de Informações da PM, mas diz que quer falar diretamente com os policiais que viram a onça para então direcionar as buscas à região apontada por eles.

Duas equipes da ONG Pró-carnívoros auxiliam a PMA na buscas ao filhote, que escapou ontem de manhã de jaula do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Eles são especialistas nesse tipo de espécie e trabalham pela preservação da onça na região do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias