ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Chuva derruba temperatura e MS enfrenta 9ºC, primeiro frio do ano

Flávia Lima | 04/05/2015 10:35
Segunda-feira amanheceu cinzenta e com baixas temperaturas em Campo Grande. (Foto:Alcides Neto)
Segunda-feira amanheceu cinzenta e com baixas temperaturas em Campo Grande. (Foto:Alcides Neto)

A chegada de massa de ar fria, fenômeno comum após um grande volume de chuvas, como ocorreu na maioria das regiões do Estado na madrugada deste domingo (4), fará a temperatura cair em todas as regiões de Mato Grosso do Sul até esta terça-feira(5).

Nesta segunda-feira (4), quem levantou cedo para trabalhar precisou tirar os casacos do armário e enfrentou neblina e uma garoa fina, o que deixou o trânsito lento nas principais vias da Capital.

Na região de Amambai, de acordo com informações do meteorologista Natálio Abrão, do centro meteorológico da Uniderp Agrárias, as mínimas ficam em torno de 9ºC já nesta segunda-feira. Queda de temperatura também em Ponta Porã, que amanhã deve ter mínima na casa dos 10ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já as máximas, segundo Natálio, não passam de 22ºC na região sul.Em Campo Grande as mínimas ficam em torno de 13ºC e 14ºC, com máximas não ultrapassando os 25ºC. Apesar da redução no volume, ainda há probabilidade de fortes pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento na maioria das regiões sul-matogrossenses, com destaque para o oeste, sul e centro. As temperaturas à tarde entram em declínio, mas a frente fria começa a perder força já nesta terça-feira.

De acordo com o Inmet, as chuvas mais significativas se concentram sobre o norte e nordeste do Estado e as mais isoladas entre o centro e o sul.

Amanhã a nebulosidade diminui e volta a fazer frio ao amanhecer,especialmente no sul do estado. Exceto no norte que ainda terá algumas chuvas esparsas. O calor volta a surgir no período da tarde e já na quarta-feira os termômetros voltam a subir em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece entre nuvens e até quinta não haverá mais registro de chuvas fortes, que devem retornar no próximo final de semana, a partir de sexta-feira (8).

No entanto, não deve ser registrado grandes volumes, como o deste início de semana. Após a passagem desse novo período de chuva, uma nova frente fria se estabelece no Estado, no início da próxima semana.

Chuva surpresa - De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, na Capital choveu 54,5 milímetros entre a noite de domingo e o início da manhã desta segunda-feira. A chuva surpresa de ontem se intensificou a partir do fim da tarde e teve o maior índice registrado no bairro Carandá Bosque. Foram registrados ventos de até 50 km/h nesta manhã, porém na noite de ontem houve bairros onde a ventania chegou a 77km/h, destelhando algumas casas, como na região do bairro Cidade de Deus.

Outros bairros que observaram grande volume de chuvas foram Vila Popular, que apenas na manhã desta segunda choveu 40,2 milímetros, Prosa, onde foram registrados 32,3 milímetros, Norte-Sul, 31,3 e Vilas Boas, com 29,5 milímetros.

Além de Ponta Porã, onde houve estragos em toda cidade, Três Lagoas teve 47,6 milímetros de chuva e Dourados detectou 62 milímetros. Os ventos também foram fortes nessas cidades. Em Três Lagoas eles chegaram a 62,3km/h

Nos siga no Google Notícias