ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Chuva destruiu plantações de tomate em Dourados

Redação | 27/09/2010 09:15

A maior parte dos estragos, em Dourados, causados pelo temporal de domingo estão na zona rural. Plantações de tomate nas sitiocas e na região do Barreirão foram totalmente destruídas.

O aposentado e sitiante Lindolfo Marques, de 75 anos, disse ao site Dourados Agora que o seu prejuízo foi de pelo menos R$ 15 mil.

O granizo que atingiu a região do Barreirão no final da noite de sábado devastou plantações de hortaliças e verduras. Mais de mil pés de tomates plantados por Lindolfo tiveram perda total, bem como a uva, que estava formando cachos, e a abóbora, em fase de crescimento.

"Tudo está acabado, não tem como aproveitar nada", lamenta o sitiante.

Lindolfo mora no local desde 1962 e contou que nunca viu algo parecido. "A chuva de granizo era muito forte e apedrejou tudo o que estava pela frente", descreve. Nem mesmo os carros que estavam na varanda ficaram livres do granizo. A lataria ficou toda danificada.

Na chácara vizinha o prejuízo foi maior. Quatro mil pés de tomate ficaram. A proprietária da lavoura teria ficado em estado de choque.

Durante a manhã de domingo o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar árvores que caíram sobre a MS-376, entre Dourados e Fátima do Sul. A região do Barreirão é formada por famílias de pequenos produtores rurais que cultivam seus produtos para oferecer em supermercados.

Nos siga no Google Notícias