ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Chuva e frio "esvaziam" Uems no 1º dia após férias

Redação | 27/07/2009 10:42

O primeiro dia de aula após as férias de julho foi de pouco movimento na sede da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados. A chuva que começou durante a madrugada e o frio afugentaram a maioria dos estudantes. Segundo a assessoria da universidade, o curso com maior frequência nesta segunda-feira foi direito, com pouco mais da metade dos alunos presentes.

A assessoria não apurou o número de ausentes, mas informou que a frequência foi baixa em Dourados e nas 14 unidades da Uems espalhadas por Mato Grosso do Sul. A universidade tem em torno de 7.100 alunos.

Conforme a assessoria, é possível que muitos universitários tenham acreditado que o tempo chuvoso pudesse adiar o retorno. Entretanto, as aulas transcorreram normalmente, ainda de acordo com a assessoria.

Aline Melo, aluna do 2º semestre do curso de turismo com ênfase em ambientes naturais, disse à assessoria da Uems que apenas oito alunos estavam na sala nesta segunda-feira. Jimmy Bruno dos Santos Silva, do 2º ano de direito, informou que já estão agendadas para a próxima semana a entrega de dois trabalhos e uma prova. "Tinha mais da metade da turma em sala e hoje já fizemos a correção de uma prova", disse ele.

Já o estudante de direito William Pereira Bolfe acredita que os alunos que não voltaram nesta segunda-feira estão "curtindo um pouco mais a chuva e a baixa temperatura em casa". Segundo ele, não foi por falta de informação que os alunos não apareceram para estudar no primeiro dia após as férias, já que o retorno está previsto no calendário acadêmico.

A assessoria da Uems informou que a previsão do tempo indica semana chuvosa em Dourados e alerta os estudantes sobre a necessidade de voltar à universidade mesmo com chuva, pois as aulas serão aplicadas normalmente.

Nos siga no Google Notícias