ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Chuva e ventania derrubam temperatura em 7 graus

Viviane Oliveira | 08/06/2014 18:49
Uma das árvores que caiu foi uma sibipiruna foi no bairro Miguel Couto. (Foto: Marcelo Victor)
Uma das árvores que caiu foi uma sibipiruna foi no bairro Miguel Couto. (Foto: Marcelo Victor)

Com a chuva e ventania na tarde desde domingo, a temperatura caiu 7ºC, de acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão. Por volta das 11h40 o vento, causado por uma frente fria vinda do Sul do Estado, chegou aos 71, 6 km/h. A chuva na cidade chegou às 14h com 56, 9 km/h. Ao meio-dia a temperatura estava 25ºC e depois da chuva caiu para 18ºC. 

Apesar da chuva e da queda na temperatura não há previsão de frio para o começo da semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima prevista para amanhã será de 19ºC.

A ventania provou na Capital queda de uma árvore na rua Nossa Senhora das Mercês, no bairro Miguel Couto. Já na Rua Beira Mar, no Coophavila II, um galho caiu na fiação e deixou várias casas sem energia elétrica.

Do outro lado da cidade, na rua Tapirucu, no bairro Carandá Bosque, o Corpo de Bombeiro também foi acionado para tirar galhos que caíram em cima de fios. Parte de uma árvore da espécie sibipiruna de 15 metros caiu sobre um portão de madeira na rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste. 

No interior também houve registro de chuva forte e ventania. Em Abambai choveu 22 milímetros e os ventos chegaram a 42 km/h. Em Bela Vista e Antônio João vento de 53 km/h e chuva de 39 milímetros.

Sidrolândia ventos de 62 km/h, Maracaju 66,7 km/h, Dourados 65, km/h e Corumbá Ladário 63 km/h. Além da ventania, também choveu em todas essas cidades.

Nos siga no Google Notícias