ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Chuva faz Giroto viajar a Novo Horizonte neste domingo

Redação | 16/01/2010 17:56

Enquanto o governador do estado, André Puccinelli (PMDB), viaja na segunda-feira (16) para Aquidauana com o objetivo de sobrevoar a cidade para verificar 'in loco' a situação dos ribeirinhos desabrigados pela chuva, o secretário estadual de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, estará amanhã em Novo Horizonte do Sul, cidade distante 348 quilômetros da Capital.

Giroto decidiu se deslocar ao município após o forte temporal que assolou a cidade na madrugada deste sábado. A ida dele até o lugar foi determinada por Puccinelli, que foi informado de que a região do Vale do Ivinhema está isolada por causa dos alagamentos acusados pelas chuvas.

Na cidade, o secretário levantará as condições em que a população se encontra. No entanto, técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) já estão no local tomando providências.

Equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil também já se deslocou até Novo Horizonte do Sul para tomar as medidas emergenciais de auxílio às famílias desabrigadas.

Uma tromba d'água na madrugada deste sábado causou destruição e isolou o município, com 6 mil habitantes. Pelo menos oito pontes, barragens e bueiros foram levados pelas águas. Até casas foram comprometidas e cerca de dez famílias já foram removidas.

Nos siga no Google Notícias