ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Chuva faz rios transbordarem na região Sul do Estado

Redação | 26/10/2009 19:53

Os temporais ocorridos neste mês em Mato Grosso do Sul estão provocando cheias em vários rios, principalmente nos que abrangem a região Sul. Na região do Cone Sul próximo a Mundo Novo, por exemplo, os rios Paraná e Dourado já estão transbordando.

Conforme fotos tiradas pelo jornalista Ademar Cardoso, leitor do Campo Grande News, nesta tarde, é visível o transbordo desses dois rios.

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta terça na região Sul é de tempo parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. As temperaturas oscilam entre 29ºC e 17ºC.

Já na Serra de Maracaju os termômetros podem registrar máxima de 31ºC e mínima de 18ºC, com ventos fracos e moderados e até rajadas.

Na Capital pode chover, a exemplo de hoje, contudo o clima será quente e registrará máxima de 31ºC e mínima de 20ºC. Assim como nesta segunda-feira, em que a Estação Meteorológica da Base Aérea registrou ventos de 10 km/h, a mesma intensidade poderá ser registrada amanhã.

As chuvas acumuladas em Campo Grande neste mês já somam mais de 232,8mm o que significa volume 73,5% acima da media histórica.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão, se esta água fosse captada e guardada para outros usos seriam 41.940.000 litros economizados, considerando a área da cidade, de 180 km².

Nos siga no Google Notícias