ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva forte alaga via e acadêmicos passam sufoco na Ernesto Geisel

Graziela Rezende | 12/11/2013 08:26
Bueiro transbordou na avenida Ernesto Geisel.
Bueiro transbordou na avenida Ernesto Geisel.

O temporal, na noite de ontem (11), pegou de surpresa acadêmicos que retornavam das aulas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e motoristas que passavam pela avenida Tamandaré e ruas próximas. Na ocasião, ao menos três veículos ficaram “atolados” em buracos e muitos procuraram locais próximos para se abrigar da chuva.

“A altura da água ultrapassava a minha porta e a sensação era de que o carro iria fundir a qualquer momento. E pensei que pegando as ruas laterais estaria mais tranquilo, porém a força da água está impressionante”, disse o acadêmico de Educação Física, Gabriel Almeida, 24 anos, após parar em um posto de combustíveis no bairro São João Bosco.

No local, que fica no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Canaã, o frentista se assustou com a movimentação. Por volta das 22h20, um bueiro estourou e a água invadiu a rua. Poucos “corajosos” tentaram ultrapassar.

“Ninguém passa nessa cachoeira não. Hoje, ao invés de abastecer os carros, to socorrendo esses universitários. Aliás, acabei de ir lá retirar o carro de uma jovem de um buraco”, comentou ao Campo Grande News o frentista.

Dona de um veículo Gol, a estudante de Direito, Rafaela Fonseca, 27, ficou com medo de voltar para casa e decidiu esperar o fim da forte chuva. “Nunca tinha visto coisa igual, não enxergava nada, me senti no meio de uma cachoeira e nem sei como cheguei aqui. Vou conferir a previsão do tempo e, da próxima vez, nem saio de casa”, brincou a estudante.

Vento forte – A chuva ainda estava acompanhada de uma ventania que derrubou árvores, alagou e destelhou casas em vários pontos da cidade. Segundo informações do Centro de Meteorologia da Base Aérea, choveu 53,8 milímetros e os ventos atingiram 50 km/h na região do aeroporto. Alguns pontos da cidade também ficaram sem energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias