ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Chuva inunda casas de moradores do Jardim Noroeste

Redação | 02/12/2009 12:40

A falta de canalização das águas da chuva no condomínio Serraville, Jardim Noroeste, permite que a enxurrada invada as casas dos moradores, principalmente na rua União da Serra. Ontem à noite, todas as casas da rua ficaram alagadas.

Uma das moradoras, Ilza Rodrigues de Morais, 39 anos, disse que sempre que chove, não importa a intensidade da chuva, a água invade as casas de sua rua. "A água sempre desce para cá, não importa se chove muito ou pouco".

A dona de casa contou que, ela e o marido fizeram uma valeta, para tentar escoar as poças que a chuva forma, porém, a prefeitura está construindo um novo loteamento nas proximidades e com os buracos abertos e a terra removida, a água desce toda para sua casa do mesmo jeito. Em frente a casa, ainda havia uma grande poça na manhã desta terça-feira.

Na rua não há escoamento, asfalto ou esgoto. De acordo com Ilza, seus vizinhos receberam os boletos do IPTU, "mas a prefeitura não faz nada, não há asfalto, esgoto. Nada das benfeitorias que o pagamento do IPTU prevê".

As poças de águas destroem os jardins e quando a água invade as casas, danificam os móveis. "Não posso comprar móveis, fazer benfeitorias na casa, nada disso, enquanto não derem um jeito nas inundações", reclama Ilza.

Nos siga no Google Notícias