ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Chuva no início da tarde ameniza "calorão" de 36º C na Capital

Thiago de Souza | 08/04/2016 15:49
Chuva no Jardim dos Estados foi de média intensidade no início da tarde. (Foto: Alan Nantes)
Chuva no Jardim dos Estados foi de média intensidade no início da tarde. (Foto: Alan Nantes)

A chuva do início da tarde dessa sexta-feira (8), amenizou o forte calor registrado na Capital nos últimos dias. Porém, segundo a meteorologia, as temperaturas devem continuar altas até sábado, com média de 5º C a mais que o normal para o período.

Equipes da Defesa Civil Municipal estão na rua, mas até às 15h40s, não havia registro de ocorrência por conta da chuva. A região do Prosa foi onde mais caiu água, com índice de 8 milímetros. 

No Jardim dos Estados, região Central da Capital, a chuva foi de média intensidade e começou às 14h50.

Previsão para MS

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sábado será de muito calor em Mato Grosso do Sul, mas com o enfraquecimento do sistema de alta pressão,  a umidade lentamente começa a aumentar no Estado e mais áreas de chuva localizada se formam à tarde, especialmente no Sul e Oeste do Estado, onde as chuvas devem ser mais expressivas.

Entre domingo e terça-feira as temperaturas começam a diminuir lentamente com o progressivo aumento da umidade no estado. Pancadas de chuva estão previstas de forma isolada à tarde, com volumes mais significativos no oeste e sul do estado.

Nos siga no Google Notícias