ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Chuva sem parar há mais de 15 horas causa mais estragos no sul de MS

Thiago de Souza | 12/12/2015 10:17
Em Deodápolis tubulação foi rompida com a força das águas. (Foto: Direto das Ruas)
Em Deodápolis tubulação foi rompida com a força das águas. (Foto: Direto das Ruas)

Chove forte em várias cidades do sul do Estado, desde a noite dessa sexta-feira (11). Informações extraoficiais dão conta de um volume de chuva de 80 milimetros somente em Amambai. No total o volume de chuvas alcançou 250 milimetros em Eldorado, recorde registrado em 24 horas na região.

A chuva causou estragos maiores em Deodápolis, onde a Defesa Civil teve de atuar junto a residências alagadas e rompimento de tubulações. Veículos que precisavam trafegar por estradas de terra ficarm atolados. No centro da cidade a passagem da chuva deixou as calçadas e guias destruídas. Em uma rodovia que passa por Deodápolis, uma placa improvisada advertia os motoristas sobre os riscos da pista com defeito.

Em Ponta Porã a chuva de 54 milímetros, com ocorrências de raios e trovoadas, fez um córrego próximo ao aeroporto transbordar. O coordenador municipal da Defesa Civil Mauro Camargo diz que as equipes estão no local e se necessário fará a remoção das famílias que residem próximo ao córrego. Também foram registradas ocorrências de quedas de árvores e uma casa destalhada. 

A força da arrebentou trecho da BR-163, na altura do quilômetro 49, em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande. Como a BR-487 também já foi interditada por causa da ponte, parte de Mato Grosso do Sul está sem acesso ao estado do Paraná.

Em Juti chove desde as 23 horas de ontem. Segundo a Polícia Militar na cidade, as ruas estão com volume grande de água. Por volta das 09h30, a chuva estava fraca segundo a PM. No perímetro urbano não foi registrada nenhuma ocorrência.

Desde a meia noite chove em Amambai. De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Ivo Alves, os levantamentos ainda estão sendo feitos, mas há chamados para alagamentos de residências. Segundo o coordenador parte da cidade está sem energia elétrica desde ontem.

Distante 353 quilômetros de Campo Grande, Tacuru registra chuva desde as 19 horas de sexta. Segundo a Polícia Militar há registro de congestiomento entre Tacuru e Iguatemi.

Desde o mês passado, em decorrência das chuvas, 18 cidades já decretaram situação de emergência no Estado.

Estrada ficou intransitável após as chuvas em Deodápolis. (Foto: Direto das Ruas)
Estrada ficou intransitável após as chuvas em Deodápolis. (Foto: Direto das Ruas)
Ruas do centro de Deodápolis também foram atingidas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Ruas do centro de Deodápolis também foram atingidas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias