ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva suspende tapetes de Corpus Christi até as 10h

Redação | 11/06/2009 08:07

A confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi na rua 14 de Julho, em Campo Grande, está suspensa até às 10h. De acordo com o padre Wagner Divino de Souza, caso o tempo continue instável após as 10h, os tapetes alusivos ao Santíssimo Sacramento não serão confeccionados.

Enquanto o asfalto estampa apenas as marcas de tinta delimitando o tamanho dos tapetes, os fiéis torcem para que a chuva pare. "Para fazer uma festa bonita para Jesus", salienta Carlos Antônio Arguelho, da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Ele participa da montagem dos desenhos multicoloridos há 10 anos e não se recorda da última vez que a Capital ficou sem tapetes.

Na expectativa de transpor os desenhos do papel para o asfalto, a universitárias Maricélia Moraes Ribeiro, de 19 anos, conta que o amor pelo trabalho da igreja leva os fiéis a enfrentarem garoa e frio enquanto esperam debaixo de toldos de lojas na 14 de Julho.

Ao lado das amigas, todas integrantes do grupo de jovens da Paróquia Santa Luzia, ela esbanja entusiasmo, mesmo de pé desde as 5h. "Chuva não atrapalha não", enfatiza.

Responsável pelo desenho de três tapetes, o universitário

Nos siga no Google Notícias