ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Chuva, temporais e granizo devem marcar feriadão em MS, prevê Inmet

Flávia Lima | 07/10/2015 16:42
Áreas de instabilidade ganham força a partir desta quinta-feira e devem trazer chuvas e tempo nublado a Mato Grosso do Sul. (Foto:Fernando Antunes)
Áreas de instabilidade ganham força a partir desta quinta-feira e devem trazer chuvas e tempo nublado a Mato Grosso do Sul. (Foto:Fernando Antunes)

Quem planeja viajar no feriado prolongado do próximo dia 12 precisa ficar atento às mudanças climáticas bruscas que devem trazer a Mato Grosso do Sul um novo período de chuvas e temporais, acompanhados, inclusive, por granizo.

O novo cenário já deve se instaurar na região a partir desta quinta-feira (8), segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), exigindo maior atenção dos motoristas nas estradas.

No entanto, as temperaturas não devem sofrer quedas bruscas. A previsão é de que apenas no domingo (11) o calor dê uma trégua com os termômetros marcando máxima de 24ºC e mínima de 16ºC em Campo Grande.

Até sábado, as máximas ficam entre 34ºC e 30ºC e as mínimas oscilam entre 15ºC e 24ºC. De acordo com o Inmet, o tempo começa a mudar já nesta quinta-feira em toda a região Centro-Oeste. O dia deverá amanhecer nublado e encoberto, com pancadas de chuva em Mato Grosso e possibilidade de chuva em áreas isoladas do Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Há probabilidade de trovoadas e queda de granizo no Estado, o que deve ocorrer também na sexta-feira (9). No final de semana a previsão é de tempo nublado a encoberto, pancadas de chuvas e ventos fortes registrados em diversas áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital.

Nesta quinta-feira as temperaturas ainda permanecem altas, com máxima de 34ºC em Campo Grande, o que não impede a mudança de clima que deve trazer chuva a Capital.

O ar quente e úmido ainda persiste sobre algumas áreas do Centro-Oeste, especialmente sobre Mato Grosso e Distrito Federal. No entanto, esta condição provoca pancadas de chuva rápidas e isoladas também nesses Estados.

As instabilidades ganham força próximo do fim de semana e o risco de chuva será maior em Mato Grosso do Sul, que a partir de sexta-feira terá condições favoráveis para temporais.

Isso se deve a passagem de uma frente fria pela costa da região Sul que será capaz de organizar áreas de instabilidade também sobre algumas áreas do Centro-Oeste.

Mas o feriado não será marcado apenas por chuvas. A previsão, segundo o Climatempo, é que as áreas de instabilidade deixem o Estado no final do domingo, possibilitando uma segunda-feira (12) ensolarada, com temperatura máxima na casa dos 30ºC e mínima de 16ºC.

Apesar do tempo permanecer encoberto em alguns períodos do dia, não há previsão de chuva, o que deve facilitar o retorno de quem pegou a estrada durante o feriado.

Nos siga no Google Notícias