ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva volta a assolar Coxim e preocupar autoridades

Redação | 30/01/2010 20:18

No fim da tarde deste sábado, as autoridades do município de Coxim voltaram a ficar em alerta por causa da forte chuva registrada na cidade.

Conforme a prefeita Dinalva Mourão, do PMDB, a grande preocupação é com população ribeirinha. Ela explica que quando há muita chuva, o nível do rio Taquari sobe e com isso é cogitado o risco de alagamento de casas e desalojamento de famílias.

O município sofreu uma enchente no início de dezembro do ano passado. Por causa das chuvas, Coxim teve um prejuízo de mais de R$ 2 milhões, sendo que R$ 1,1 milhão foi reconhecido pela Defesa Civil Estadual e também pela Nacional.

Com este reconhecimento, a prefeitura da cidade pode conseguir recursos emergenciais para socorrer as áreas mais atingidas.

Na portaria publicada pela Defesa Civil Nacional no dia 7 de janeiro, foi reconhecida a emergência em diversos pontos da cidade, dentre eles os bairros Mendes Mourão, Piracema, Morada dos Altos do São Pedro, Senhor Divino, Santo André, Santa Maria, Pequi, São Paulo, loteamento Nova Coxim, estradas da zona rural e a região central.

(Com informações do Coxim Agora)

Nos siga no Google Notícias