ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Chuvas interrompem abastecimento de água de três cidades

Redação | 19/02/2010 14:41

As enchentes causadas pelas chuvas causaram a interrupção no fornecimento de água por quase 24 horas em três municípios de Mato Grosso do Sul: Guia Lopes da Laguna, Jardim e Caracol. Ao divulgar o problema, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) garantiu que o abastecimento está normalizado. Cerca de 20 trabalhadores foram mobilizados para fazer os reparos.

A última a ter os serviços restabelecidos foi Guia Lopes, às 5h30 da manhã desta sexta-feira. Em Jardim, o sistema foi retomado às 4 horas da manhã de hoje e em Caracol às 10h30 da manhã de quinta-feira. As cheias nos rios foram provocadas pelas fortes chuvas que ocorreram na região esta semana, causando aumento no nível dos rios Miranda, Santo Antônio e Caracol.

Em Jardim, o excesso de água no rio Miranda, que chegou a subir 10 metros, inundou a estação de captação de água. O acesso ao local só pôde ser feito de barco, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros.

A equipe da Sanesul usou bombas de drenagem para retirar a água do local e, em seguida, colocou em funcionamento um motor reserva para retomar o bastecimento.

O Rio Santo Antônio invadiu a captação e a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Guia Lopes, paralisando dois motores

Nos siga no Google Notícias