ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cícero de Souza prevê marco histórico ano que vem no TCE

Redação | 17/12/2009 21:33

Durante a última sessão do Pleno do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), o conselheiro presidente, Cícero Antônio de Souza, destacou o esforço de todas as pessoas que trabalham no local. Ele reafirmou a disposição em inaugurar no mês de março do próximo ano, a sede da Escoex (Fundação Escola Superior de Controle Externo), quando o tribunal completa 30 anos.

Segundo ele, o tribunal vive hoje um processo de modernização, sem volta, que vai desde investimentos na capacitação dos servidores até melhoria dos equipamentos na área de informática. Isso permitirá que a prestação de contas seja acompanhada em tempo real, informa.

Cícero de Souza destacou ainda a aplicação de recursos próprios e do Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros), como importantes fontes para atingir as metas propostas no Plano de Aquisições para 2010, entre elas: aquisição de equipamentos na área de informática, além da capacitação e cursos para funcionários e técnicos, entre outros.

Em entrevista gravada para o programa TCE na TV, que vai ao ar no dia 28 de dezembro, o presidente informou que no mês passado a consultoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas) concluiu a elaboração do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão.

Ele adiantou que os 11 subprojetos apresentados pela FGV são de extrema importância para a modernização do Tribunal de Contas. Quanto ao planejamento estratégico elaborado pela fundação, o presidente do TCE/MS explicou que determinou a formação de uma equipe de assessoramento em gestão e modernização, subordinada ao gabinete da presidência, para interagir com as demais áreas, colocando em prática os projetos que já foram validados pelos conselheiros.

O conselheiro ainda explicou que através do Programa de Modernização foi feita uma avaliação das necessidades de pessoal do tribunal e destacou a possível realização de um concurso público ano que vem.

No setor de comunicação, ele disse que entre as melhorias, está a repaginação do site do TCE e a criação do Diário Oficial Eletrônico. A implantação do novo site representa também o primeiro passo no cumprimento das metas do Programa de Modernização da Gestão. (Com informações do site do TCE/MS).

Nos siga no Google Notícias