ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ciclista morre em mais um acidente na Avenida Guaicurus

Redação | 12/08/2009 18:11

Mais um acidente ocorrido na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário, em Campo Grande, terminou com a morte de uma ciclista, ainda não identificada até o momento. Este é o segundo acidente fatal ocorrido na via em pouco mais de 24 horas.

A Polícia apurou até o momento que a colisão envolveu a ciclista e o motociclista Thiago Cruz de Oliveira, 23 anos, que pilotava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a moto YBR, placa HTE-6864. O jovem afirmou que um caminhão caçamba causou o acidente.

Segundo Oliveira, a ciclista foi atingida primeiro pelo caminhão. O jovem alega ainda que somente bateu na bicicleta, quando a vítima já estava caída.

De acordo com a Polícia, esta é versão inicial, já que não existem testemunhas do caso. Na avenida, havia frenagem no asfalto, porém, ainda não é possível apontar de qual veículo é a marca.

Perícia no local poderá indicar se as declarações são verdadeiras.

Rotina - O presidente do Jardim Macapá, que fica perto do local do acidente, Ademir de Freitas, 43 anos, lembra que há três anos encaminhou ofício à prefeitura para solicitar a implantação de ciclovia na Avenida Guaicurus. Segundo ele, "toda semana tem acidente na via", que se torna mais perigosa nos horários de saída do trabalho.

Freitas explica que muitos ciclistas utilizam a avenida e pedestres também, para a prática de caminhadas. Pontua ainda que os caminhões que saem do lixão, na saída para Sidrolândia, também usam a Guaicurus.

Para Freitas, o local exige instalação imediata de equipamentos redutores de velocidade.

"Passo sempre com cuidado e na hora de virar sempre paro", diz o ciclista Armando Hoffmister, 47 anos, que trafega pela avenida três vezes por semana. Ele afirma já ter visto acidentes no local e sempre os ciclicistas são as vítimas.

Nos siga no Google Notícias