ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ciclo de palestras lembra Dia Contra a Corrupção na 4ª

Redação | 06/12/2009 10:37

A unidade regional da CGU (Controladoria Geral da República) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão realizar um ciclo de palestras para marcar o Dia Internacional contra a Corrupção em Campo Grande. O evento é comemorado na quarta-feira, 9 de dezembro.

O evento será realizado no auditório do Centro de Formação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, localizado na Rua Antônio da Silva Vendas, 115 Bairro Miguel Couto, em Campo Grande, a partir das 18h30. Comemorações semelhantes acontecerão também em todos os Estados e no Distrito Federal.

Na programação está previsto um ciclo de palestras em que serão abordados os trabalhos realizados por órgãos públicos no combate à corrupção. Na abertura da solenidade, representante da CGU-Regional/MS apresentará as principais atividades desenvolvidas pelo órgão, em especial os mecanismos de prevenção instituídos e os programas de incentivo e capacitação para o controle social.

Representante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul apresentará os resultados dos Debates Acadêmicos sobre Prevenção e Combate à Corrupção, realizados na instituição em 2009.

A psicóloga e consultora organizacional, diretora de Combate à Corrupção da organização não-governamental Amarribo, Lizete Verillo, falará sobre "A Experiência da Rede de Controle Social".

O jornalista Ginez César fará palestra cujo tema será "O Acesso à Informação Pública e o Combate à Corrupção". Outro assunto relevante será a Implantação da Rede de Controle no Estado de Mato Grosso do Sul.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado, Valter Aparecido Favaro, encerrará o ciclo de palestras com o tema "A Corregedoria e o Combate à Corrupção".

O evento é aberto a todos os interessados e tem entrada franca. Com a iniciativa, a CGU pretende ampliar a divulgação das ações governamentais voltadas para as áreas de prevenção da corrupção, com vistas à viabilização do controle social, e também contribuir para a crescente integração entre os diversos órgãos públicos e a sociedade civil organizada, na busca constante de medidas que visem combater a corrupção.

Nos siga no Google Notícias