ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cidadania Ativa reúne 17,7 mil pessoas em Sidrolândia

Redação | 26/09/2010 13:45

O Projeto Cidadania Ativa do Sesi promovido ontem, na Praça Tancredo Neves em Sidrolândia superou todas as expectativas ao atrair 17.742 pessoas e realizar 21.436 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. Com o apoio de 52 parceiros, a expectativa inicial era receber 4,5 mil pessoas e promover 9,1 mil atendimentos durante todo o dia, mas os números finais foram até quatro vezes maiores no caso do público presente e duas vezes e meia com relação aos atendimentos oferecidos.

A área de lazer foi a que realizou o maior número de atendimentos, sendo responsável por 10.485, enquanto outras atividades, como fotografia, maquiagem de rosto e distribuição de mudas somaram 3.779 atendimentos. Na área de educação, as palestras, a hora do conto, as informações sobre cursos e matrículas totalizaram 1.230 atendimentos. Já a emissão de documentos também foi muito procurada, com a emissão de 300 RGs e 400 CPFs. A odontologia também foi um serviço bem procurado durante o dia, no total foram realizados 90 atendimentos.

Na avaliação do diretor da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, que representou o presidente Sérgio Longen na cerimônia de abertura do evento, a iniciativa foi uma forma de valorizar os municípios que abrigam indústrias.

A coordenadora do evento, Rozane Leite, ressaltou a importância do envolvimento dos parceiros para o sucesso do Cidadania Ativa em Sidrolândia. "

Nos siga no Google Notícias