ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cidade do Natal movimenta o trânsito na Afonso Pena

Redação | 05/12/2009 20:59

Do Shopping Campo Grande até a Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, o jornalista Ademar Cardoso percorreu o trajeto em 35 minutos. Desde sua inauguração, ontem, a cidade natalina vem sendo bastante frequentada pela população campo-grandense.

Segundo o jornalista, o trânsito está bastante movimentado e não há vagas para estacionamento. Até os particulares, já estão lotados, com preços cobrados em até R$ 10.

"Não deu para mudar para a segunda, o jeito é seguir só na primeira. Tem que andar a dez por hora com o carro", brincou Cardoso.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a primeira-dama Antonieta Trad, responsável pela organização do evento. Ela disse que está de vigília no local desde as 8h.

"Só hoje já passaram por aqui de 20 a 30 mil pessoas. Isso comprova o sucesso do projeto, que está em seu primeiro ano", destaca Antonieta.

Muitos ônibus escolares se deslocaram até a Cidade do Natal levando alunos a bordo. A segurança, segundo Antonieta Trad é garantida pela PM (Polícia Militar) e pelos bombeiros.

Hoje já se apresentaram na cidade várias bandas, coral e agora a banda Lilás está fazendo show.

Com 12 mil metros quadrados de área, a cidade conta com uma árvore de Natal de 35 metros, onde estruturas luminosas de cor azul representam os mantos do três Reis Magos, com a capela São Francisco de Assis, o coreto Fernando Pessoa, uma fonte, praça de alimentação e a Casa do Papai Noel.

A cidade ficará aberta até dia 6 de janeiro. O horário de visitação vai das 10h às 22h. Excepcionalmente hoje, devido ao grande movimento, ficará aberta até 23h.

Nos siga no Google Notícias