ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Cidade dos ônibus quer retirar tráfego pesado do Centro

Redação | 26/04/2010 09:27

Um projeto, denominado de cidade dos ônibus, pretende retirar o tráfego pesado da região central de Campo Grande. Segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), os veículos do transporte interestadual e intermunicipal entrariam pelo macroanel e seguiriam diretamente para o local, próximo ao terminal rodoviário, localizado na saída para São Paulo.

"Terá uma lava-jato, refeitório e dormitório para os motoristas", afirma. O prefeito destaca que lava-jato dos ônibus será feito de forma ecologicamente correta, dentro de parâmetros ambientais.

Segundo Trad, como contrapartida à obra, as empresas de ônibus solicitaram a área, que já foi desapropriada. Com as garagens de ônibus concentradas no mesmo terreno, a prefeitura pretende evitar o desgaste do asfalto.

"Também vai acabar com um vazio urbano naquele terreno. O mérito da ideia é fantástico", salienta Trad, que participou hoje da abertura da Semana da Família, na Câmara Municipal.

Quanto à possibilidade de isenção tributária de ISS (Imposto Sobre Serviço) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o prefeito informa que o pedido será encaminhado ao Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). "Não sabemos se será consentido. Tem que ser feito por meio de controle social".

Nos siga no Google Notícias