ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cidades registram metade da chuva esperada para o mês em um dia

Viviane Oliveira | 04/11/2015 12:50
Chuva forte de segunda-feira causou transtornos a moradores de Aquidauana. (Foto: Aquidauana News)
Chuva forte de segunda-feira causou transtornos a moradores de Aquidauana. (Foto: Aquidauana News)

Desde o dia 1º até hoje (4), a chuva tem causado transtorno aos moradores de várias cidade de Mato Grosso do Sul. Em Aquidauana, por exemplo, já choveu 89 milímetros, ou seja, 55,38% do esperado para todo o mês, que é de 160.7 mm, conforme a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga.

Em Dourados, na última segunda-feira (2), pelo menos 25 casas em seis bairros foram alagadas e na tarde de ontem voltou a chover forte, mas não foi registrado estrago. Por lá, já choveu 84 milímetros, 49% dos 171.7 mm esperado para o mês.

Também choveu muito em Itaquiraí (58 mm), Juti (56.8 mm), Porto Murtinho (64 mm), Ivinhema (40.6 mm) e Campo Grande (56 mm). No final da tarde de feriado de Finados, a chuva forte em Aquidauana, provocou alagamentos de ruas e casas, principalmente na região do Bairro Alto, no trecho da Ruas dos Ferroviários, Assis Ribeiro até os trilhos da Rede Ferroviária Federal.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta de chuvas intensas para 72 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta não vale apenas para Figueirão, Itaquirai, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Nos siga no Google Notícias