ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Cigcoe encontra 35 celulares, bebida e drogas na Máxima

Redação | 07/05/2010 13:50

Resultado parcial da operação pente-fino realizada por agentes penitenciários com o apoio de 55 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) das 8h às 12h30 de hoje no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, resultou na apreensão de 35 aparelhos celulares, bebidas artesanais e drogas.

O trabalho teve início com revista aos internos feita pelos agentes penitenciários dentro das celas do estabelecimento penal "Jair Ferreira de Carvalho", presídio de segurança Máxima da Capital.

Depois, os militares do Cigcoe removeram os internos das celas e deixaram no pátio para que fosse feita a revista.

Segundo a Companhia, além dos celulares foram apreendidos quatro carregadores para celular e alguns outros de fabricação artesanal, três chips para celular, 20 litros de bebida artesanal, 21 papelotes de substância análoga a cocaína, 16 papelotes de substância análoga a maconha e três porções grandes de substância análoga a maconha.

O entorpecente apreendido será encaminhado à Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico).

A operação é feita às vésperas do Dia das Mães em todos os presídios para cumprimento de pena em regime fechado de Mato Grosso do Sul. A data é marcada pela rebelião de 2006, em que internos de quatro presídios do Estado fizeram rebeliões simultaneamente em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Em Ivinhema, o Cigcoe apreendeu oito celulares e três garrafas pet com maconha no presídio.

O balanço oficial da operação será divulgado pela Agepen ainda nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias