ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

CIMI diz que índio atropelado sábado foi morto a tiros

Redação | 01/06/2009 17:57

O índio Guarani-Kaiowá Oswaldo Pereira Lopes, de 24 anos, encontrado morto na rodovia MS-289 na manhã de sábado, foi assassinado. A ocorrência chegou a ser registrada como acidente pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

No entanto, segundo o CIMI (Conselho Indiginista Missionário), ele foi assassinado. Sua mãe, Leila Pereira, contou à entidade que seu filho tinha marcas de tiros abaixo da costela e na cabeça. Também apresentava ferimentos de faca.

O órgão ainda ressaltou que não existem marcas de freadas, vidros quebrados ou outros sinais de colisão no local em que o corpo foi encontrado. Os índios pediram a presença da Polícia Federal na região, mas os policiais não compareceram sábado e o corpo acabou sendo liberado para a funerária local.

Pereira era casado e tinha um filho recém-nascido. Ele residia no acampamento Kurusu Ambá, no município de Coronel Sapucaia, a 394 quilômetros de Campo Grande.

"Já são três as lideranças assassinadas, seis feridos, quatro presos. Estão à beira da estrada sob constantes ameaças, com tiros sendo disparados na direção do acampamento frequentemente", ressaltou o CIMI.

Nos siga no Google Notícias