ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cinco adolescentes furtam carro e roubam estudantes

Redação | 23/02/2008 06:46

Cinco adolescentes, entre 13 e 17 anos, foram pegos ontem à noite pela Polícia Militar, depois de fazer uma espécie de arrastão roubando estudantes que saiam de escolas da região norte de Campo Grande. Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas, três delas também menores de 18 anos.

Os garotos usaram um carro furtado ontem à noite, um Fiat Uno, para cometer os roubos. Eles levaram desde tênis, bonés, roupas, até dinheiro e aparelho eletrônico. Foram presos na Rua das Garças, com todos os produtos dos assaltos no veículo. Com eles, também foi encontrada o revólver usado para  ameaçar as vítimas, além de quatro chaves michas, usadas normalmente para abrir portas sem precisar forçar.

Todas as vítimas saiam de escolas localizadas na região norte da cidade, como a Maria Elisa Bocaiúva Correa da Costa. Foi nas proximidades desse colégio, na Vila Margarida, que uma das vítimas foi assaltada, por volta das 23h. Trata-se uma adolescente de 16 anos, que estava com outros dois colegas, a caminho de casa, no Jardim Polonês, que fica próximo à avenida Via Parque. Pode haver mais vítimas, uma vez que só de celulares foram encontrados sete no carro em que os adolescentes estavam.

Adolescência perdida - Vítimas e adolescentes infratores estão na Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude, onde o caso foi registrado. A dona do carro furtado, Regina Gomes, 32 anos, contou ao Campo Grande News que o veículo estava parado próximo à faculdade onde ela estuda, a Iesf, no bairro Cachoreira, quando foi levado pelos garotos.

Regina, que é professora, viu os meninos e relatou um sentimento de preocupação com a juventude.

Nos siga no Google Notícias