ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Cinco presos em Sonora já estão em Campo Grande

Redação | 11/05/2009 12:49

Já estão em Campo Grande cinco presos na operação Cupim, que foram detidos em Sonora, cidade que fica a 362 quilômetros de Campo Grande.

A ação é desenvolvida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), desde às 6 horas desta segunda-feira, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Chegaram a pouco no prédio do Gaeco, Cival Pereira dos Santos, Maurício Fernandes Bueno Filho, Maurício de Souza Lima, Eva Santos Gonçalves e um homem identificado como Sebastião.

Já estão no local: Jair Aparecido Dias, Nilton José Baraúna, Aridalton José de Souza, Denílson Desanti e Jorge Barbieri Figueiredo, todos funcionários públicos que atuavam na fiscalização de documentação.

Eles foram presos em Campo Grande. Outros presos de Mato Grosso devem chegar ainda nessa tarde. Ao todo, 14 pessoas foram presas.

Todos atuavam em um esquema de desmatamento, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal liderado pelo empresário Júlio Alberto Pereira Pinto, preso em Sinop.

Júlio pagava aos servidores, por intermédio de Cival, Francisco José de Souza e Eva, propina para eles não fiscalizassem cargas de madeira.

Os fiscais faziam vistas grossas às irregularidades nas notas fiscais, avisavam sobre o horário de funcionamento da balança, sobre acidentes e quando estavam de plantão os colegas deles que não aceitavam propina.

Nos siga no Google Notícias